Sem categoria

Após sucesso de álbum, RADIO FRONT lança o single “Butterfly”

By 22 de junho de 2020 No Comments

Após sucesso de álbum,

RADIO FRONT lança o single “Butterfly”

Rock alternativo, Gringe ao stoner, Radio Front lança Butterfly

Rock alternativo, Gringe ao stoner, Radio Front lança Butterfly.

A BANDA

 

Na Zona Norte do Rio de Janeiro, surge uma banda que rompe fronteiras e leva seu som até Hollywood (EUA). A Radio Front foi criada por amigos de infância que começaram a tocar juntos por diversão. Com criatividade, paixão e empreendedorismo, eles montaram o próprio estúdio vendendo rifas e lá se trancaram para começar a compor as suas primeiras músicas. Desde então, se dedicam ao estudo dos seus respectivos instrumentos, e foi essa iniciativa que levou a banda a gravar um clipe na Califórnia.

O vocalista Felipe Nova recebeu uma bolsa de estudos para estudar em Hollywood, e, a partir desta viagem, tudo mudou. Enquanto tocava na rua, Felipe foi chamado para gravar duas músicas no programa ao vivo Kulaks Woodshed, exibido pelo canal KCET PBS, e que já recebeu artistas como John Densmore, baterista do The Doors. Após essa participação, Felipe voltou ao Brasil, se reuniu com Bruno Moreira (guitarra), Marcelo Moreira (baixo) e Leonardo Bourseau (bateria), e o grupo decidiu acreditar nas possibilidades e apostar no sonho da banda.

Foi a partir dessa motivação que a Radio Front gravou o disco de estreia Into the Rain, que traz como conceito a ideia de que “se o céu existe, a conexão mais forte que temos com ele é a chuva. Nela você sente o toque dos que já se foram”, explica Felipe.

 

BUTTERFLY

Após o disco, a banda decidiu se aventurar em outras vertentes lançando Butterfly. “Nossos ouvidos mudaram depois do disco. Não escutamos mais as músicas de antes. Nossas referências mudaram. Butterfly é só o primeiro passo.”,  diz Marcelo (baixo).
Butterfly teve pré-produção independente, envolvendo somente a banda, onde Marcelo Moreira (baixo) e Felipe Nova (vocal) experimentaram mais profundamente com efeitos em sintetizadores e diferentes timbres do disco lançado. O single foi produzido, mixado e masterizado por Celo Oliveira.

O clipe foi uma colaboração de Gabriel Gomes e Felipe Nova, gravado no Estúdio do Chef, e foi dirigido já com o pensamento na pós-produção, com a inserção de animações e movimentos de câmera 3D combinados com a fotografia incrível.

 

MÚSICA NO SPOTIFY

CLIPE NO YOUTUBE